No Egito, José viveu em paz e harmonia com seus irmãos e pai. Os anos se passaram e seus descendentes, chamados povo de Israel, tornaram-se muito poderosos. Porém, o novo faraó começou a temer que os hebreus pudessem se rebelar contra ele, então ele decretou leis que obrigavam o povo a trabalharem como escravos.


Apesar disso, o povo de Israel continuava a se multiplicar tornando-se muitos escravos. O faraó com medo de uma revolta, decretou que todo menino hebreu que nascesse fosse jogado no rio Nilo e morreria afogado.


Um dia uma hebreia deu à luz a um menino forte e com saúde, com medo de que guardas do faraó pudessem pegar a criança, ela o escondeu por três meses. Temendo que com o seu choro o bebê pudesse ser descoberto, a mãe, chamada Joquebede, com dor no coração o colocou em uma cestinha de palha e pôs no rio Nilo, na esperança de que alguém pudesse encontrar seu filho e salvá-lo.


Miriã, era a irmã do bebê e ficou escondida para ver onde ia parar a cesta. Perto dali estava a filha do faraó que tomava banho no rio com suas empregadas. De repente ela pegou o cesto e percebeu que havia uma criança ali dentro, ao abrir o cesto ela percebeu que era um menino hebreu e disse que ficaria com ele, pois assim os guardas não o matariam.

Miriã então, saiu de seu esconderijo e perguntou se a princesa precisava de alguém para cuidar da criança, pois ela conhecia uma pessoa. À princesa aceitou e então Miriã foi atrás da pessoa que ela falou, e adivinhem que era?? Joquebede, a mãe do bebê. A mãe imediatamente foi até a princesa que lhe disse: crie esse menino para mim e eu lhe pagarei. Muito alegre a mãe levou o filho de volta para casa. Quando cresceu, a princesa pediu-o de volta e disse: eu salvei você das águas, lhe chamarei de Moisés!




A IMPORTÂNCIA DA DEVOCIONAL

Os filhos são um presente do SENHOR; eles são uma verdadeira bênção. Os filhos que o homem tem na sua mocidade são como flechas nas mãos de um soldado. Feliz o homem que tem muitas dessas flechas! Ele não será derrotado quando enfrentar os seus inimigos no tribunal.

Fazer um devocional diário é investir tempo em algo que proporcionará descobertas em Deus e muito crescimento para sua vida e família.

Mantenha esta rotina diária com seus filhos, e no futuro colherá grandes frutos do seu relacionamento e instrução que você está fazendo hoje.

Lembre-se este momento de pais e filhos com Deus, é muito gratificante, ao mesmo tempo que está ensinando, você está aprendendo e criando laços eternos entre família, experimente!


Dicas para aproveitar este devocional:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *